ELN e governo da Colômbia retomam conversas de paz em Quito
As negociações haviam sido interrompidas em janeiro; presidente Juan Manuel Santos quer deixar processo de paz como legado
Internacional|Beatriz Sanz, do R7, com agências internacionais
A equipe de negociação de paz do governo da Colômbia, liderada por Gustavo Bell se sentará à mesa nesta quinta-feira (15) com membros do ELN (Exército de Libertação Nacional) para discutir o processo de paz no país.
O anúncio foi feito pelo Twitter, na página oficial da equipe. Esta é a quinta rodada de negociações. A reunião acontecerá em Quito.
O presidente Juan Manuel Santos já havia declarado na última segunda-feira que as negociações do processo de paz seriam retomadas.
Os diálogos com a milícia estavam em andamento desde o ano passado, mas foram suspensos no fim de janeiro, após um ataque a policiais na cidade de Barranquilla.
Leia também
Apesar disso, durante as eleições legislativas que aconteceram no último fim de semana, o ELN prometeu um cessar-fogo unilateral.
As declarações do presidente Juan Manuel dos Santos demonstram que ele está muito empenhado em conseguir esse acordo de paz definitivo até o fim de seu mandato, em agosto.