Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Elon Musk cancela viagem para reunião paralela do G20

Bilionário vai participar da cúpula virtualmente; cancelamento pode ter relação com a intimação para responder por uma ação que apura sua remuneração na Tesla

Internacional|Do R7

Elon Musk é o homem mais rico do mundo
Elon Musk é o homem mais rico do mundo Elon Musk é o homem mais rico do mundo

O bilionário Elon Musk, homem mais rico do mundo e novo proprietário do Twitter, cancelou uma viagem à Indonésia para participar de uma reunião de negócios paralela à cúpula de líderes mundiais do G20.

Com a decisão, o bilionário participará de uma reunião virtual, disse um ministro indonésio neste domingo (13). Musk, que também é dono da Tesla e da SpaceX, deveria fazer um discurso na conferência econômica chamada B20 (Business 20) na ilha indonésia de Bali.

O empresário deve comparecer na próxima semana perante um tribunal dos Estados Unidos para uma ação legal contra sua remuneração na Tesla em 2018, que chegou a US$ 56 bilhões em opções de ações. "No que diz respeito a Elon Musk, ele tem um processo. Ele deve estar presente no tribunal", disse Luhut Binsar Pandjaitan, ministro da Coordenação de Assuntos Marítimos e Investimentos.

O ministério disse que Musk participará de uma conversa virtual de uma hora com o magnata indonésio Anindya Bakrie na segunda-feira (14) sobre "futuras interrupções da inovação tecnológica global".

Publicidade

Entre os participantes deste encontro econômico está também o fundador da Amazon, Jeff Bezos, ou os primeiros-ministros da Austrália, Anthony Albanese, e do Canadá, Justin Trudeau. O ministro indonésio afirma que Musk irá a Jacarta em dezembro após "seu processo judicial".

O presidente da Indonésia, Joko Widodo, viajou ao Texas no início deste ano para se encontrar com Musk e discutir os investimentos da Tesla na indústria de níquel do país. O arquipélago asiático possui as maiores reservas deste mineral essencial para baterias elétricas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.