Internacional Elon Musk convida Vladimir Putin para conversa no Clubhouse

Elon Musk convida Vladimir Putin para conversa no Clubhouse

Kremelin sinalizou positivamente ao convite do CEO da Tesla para um bate-papo em áudio  com o presidente russo pela rede social

Convite de Musk é para uma conversa no Clubhouse

Convite de Musk é para uma conversa no Clubhouse

REUTERS/Steve Nesius

Sobre um convite do chefe da Tesla, Elon Musk, para o presidente russo, Vladimir Putin, juntar-se a ele em uma conversa em um aplicativo de rede social, o Kremlin disse "muito interessante" nesta segunda-feira (15).

Musk marcou a conta de Twitter do Kremlin no domingo, escrevendo: "Você gostaria de se juntar a mim para uma conversa no Clubhouse?"

"Seria uma grande honra falar com você", acrescentou Musk, o homem mais rico do mundo, em um tuíte posterior em russo.

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse aos repórteres em uma teleconferência: "Em geral, esta é, claro, uma proposta muito interessante, mas precisamos entender o que ela pretende, o que está sendo proposto... primeiro precisamos verificar, depois reagiremos".

O Clubhouse, um aplicativo sediado na cidade norte-americana de San Francisco que foi lançado no ano passado, exige que os recém-inscritos sejam convidados por usuários antes de participarem. Ele oferece uma sessão de salas de bate-papo em áudio que é dividida por tópicos.

Putin, ex-agente do KGB que chegou a descrever a internet como um projeto da Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos (CIA), expressa sua desconfiança pela tecnologia moderna há anos. "Queremos entender primeiro. O presidente Putin não usa redes sociais diretamente em pessoa, ele não as tem", disse Peskov.

Últimas