Logo R7.com
RecordPlus

Empresas aéreas tentam a reorganizar voos com aeroporto de Bruxelas fechado

Algumas companhias farão alterações sem custos para outros aeroportos da região

Internacional|Do R7

  • Google News
Com aeroporto de Bruxelas fechado, empresas aéreas tentam ajudar passageiros com voos ao destino
Com aeroporto de Bruxelas fechado, empresas aéreas tentam ajudar passageiros com voos ao destino

Com o atentado em uma estação de metrô e no aeroporto de Bruxelas, na Bélgica, na manhã desta terça-feira (22), o aeroporto local segue fechado, e as companhias aéreas tentam ajudar os passageiros com viagem ao local.

As explosões deixaram pelo menos 34 mortos e mais 170 pessoas feridas. As companhias aéras revelm seu pesar e colocam-se à disposição de passageiros que tiverem voos para o aeroporto e quiserem mudar o itinerário.


A TAP manifesta o seu pesar pelas vítimas e manifesta solidariedade com a comunidade aeroportuária de Bruxelas, com a cidade e com a Bélgica.

Em comunicado, a TAP informou ainda que todos os seus passageiros com reservas para hoje poderão, em contato com os serviços, alterar as suas reservas para datas posteriores, até 30 de abril. Ou também poderão alterar, sem custos adicionais, de/para outros aeroportos da região, por exemplo, Luxemburgo, Paris ou Amsterdã, enquanto o aeroporto da capital belga se mantiver encerrado.


De acordo com informações da Agência Brasil, a Air Europa afirmou que hoje (22) não sairão voos para o local e ainda não há informação de quando serão retomados.

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, e o ministro dos Negócios Estrangeiros e Europeus de Luxemburgo, Jean Asselborn, vão receber a imprensa na sede do Itamaty, em Brasília, às 14h30, para falar sobre o atentado em Bruxelas.


A American Airlines afirmou que não há colaboradores feridos e voos foram cancelados. Assim que as operações no aeroporto se normalizarem, a companhia reacomodará os passageiros. A American Airlines ativou sua política de viagens para passageiros com reservas em voos para Bruxelas que desejarem alterar o seu itinerário.

A United Airlines lamentou os atentados e informou que dois voos da companhia tiveram como destino o Aeroporto Internacional de Bruxelas nesta manhã e os passageiros desembarcaram normalmente. O segundo voo foi desviado para um local remoto para o desembarque de nossos passageiros e tripulantes. Todos os voos restantes de e para Bruxelas foram suspensos até nova orientação das autoridades locais.

Acesse o R7 Play e assista à Record de onde e quando quiser

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.