Logo R7.com
RecordPlus

Entenda a briga entre Elon Musk e a Ryanair, que começou por causa de falha na internet

Companhia chamou o bilionário de ‘idiota’, enquanto o empresário disse que quer colocar um ‘Ryan’ no comando da empresa aérea

Internacional|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Elon Musk e a Ryanair se envolveram em uma troca de provocações após falhas na rede social X.
  • A empresa de aviação criticou Musk, e ele respondeu sugerindo que poderia comprar a Ryanair.
  • A Ryanair lançou uma campanha promocional com o tema “para idiotas”, alfinetando Musk com preços baixos em passagens.
  • Michael O’Leary, CEO da Ryanair, comentou que Musk desconhece as regras de propriedade de companhias aéreas.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Troca de provocações ocorreu dentro da rede social controlada por Elon Musk Reprodução/whitehouse.org

Uma suposta falha na rede social X, que pertence a Elon Musk, descambou para uma troca de mensagens ácidas entre o bilionário e a companhia aérea de baixo custo Ryanair, que agora estaria na mira do empresário para ser comprada.

Na última sexta-feira (16), a rede social X passou por problemas técnicos, o que fez a equipe da companhia aérea soltar uma mensagem provocadora para Musk. “Talvez você precise de Wi-Fi, @elonmusk?”, escreveu a companhia em seu perfil oficial e marcando o bilionário.


A resposta não demorou. “Devo comprar a Ryan Air e colocar alguma pessoa com nome de Ryan no comando?”, publicou Musk ainda na sexta-feira.

Resposta de Musk à Ryanair Reprodução/X/elonmusk

Na segunda-feira (19), o homem mais rico do mundo voltou a provocar a empresa. “Eu realmente quero colocar um Ryan no comando da Ryan Air. É o seu destino”, escreveu, sempre grafando o nome da companhia de forma separada.


Um dos fundadores da companhia aérea é Tony Ryan, empresário irlandês e antigo executivo da Aer Lingus, que desempenhou um papel central na criação da transportadora na década de 1980. Após a sua morte, em 2007, a sua família continuou a ser uma das maiores acionistas da Ryanair, embora o controle cotidiano esteja nas mãos do presidente executivo, Michael O’Leary, arquiteto do seu modelo de companhia aérea de baixo custo.

LEIA MAIS

Nesta terça-feira (20), a Ryanair voltou ao ataque com o anúncio de uma campanha “para idiotas” com uma promoção relâmpago com bilhetes mais baratos. “Não nos agradeça, agradeça ao grande idiota”, escreveu a Ryanair. Na imagem que ilustra a campanha aparecem duas pessoas desenhadas que se assemelham a Michael O’Leary e Elon Musk.


O’Leary também se pronunciou em um comunicado oficial, no mesmo dia. “Musk sabe ainda menos sobre as regras de propriedade de companhias aéreas do que sabe sobre aerodinâmica de aviões”, disse.

Na mesma publicação, a companhia aérea anunciou a promoção com novas cutucadas em Musk. “Talvez Musk precise de uma pausa? A Ryanair está lançando uma venda de assentos Great Idiots (Grandes Idiotas), especialmente para Elon e quaisquer outros idiotas no X. 100.000 lugares por apenas €16,99 só ida. Compre já antes que o Musk fique com um!”

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.