Entenda as especulações sobre o futuro do governo norte-coreano com a filha de Kim Jong-un
Kim Ju-ae, herdeira do líder da Coreia do Norte, fez primeira visita pública ao mausoléu onde estão restos mortais do avô e do bisavô
Internacional|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
A filha do líder norte-coreano Kim Jong-un reacendeu as especulações sobre ser a sucessora do governo. Kim Ju-ae fez a primeira visita pública ao mausoléu onde estão os restos mortais do avô e do bisavô, chamados de “líderes eternos” pela propaganda estatal.
A jovem, que não tem a idade revelada, tem marcado presença em eventos oficiais ao lado do pai nos últimos anos. A primeira aparição foi em 2022, quando acompanhou Kim Jong-un no lançamento de um míssil balístico. Segundo a agência de espionagem da Coreia do Sul, Ju-ae é a primeira na linha de sucessão e está sendo preparada para assumir o comando do governo da Coreia do Norte.

Em entrevista ao Conexão Record News desta sexta-feira (2), Paulo Velasco, professor de política internacional, afirma que as informações sobre a Coreia do Norte são de difícil acesso, resultando em incertezas sobre o futuro da sucessão do regime.
“É verdade que ela [Kim Ju-ae] tem aparecido em alguns eventos oficiais nos últimos tempos, o que a torna uma figura política mais presente. Antes ela jamais aparecia, agora aparece em eventos oficiais marcantes”, pontua o professor.
Segundo Velasco, “a bola da vez é a possibilidade de que ela venha a ser a sucessora, é natural que seja, mas talvez não para agora, isso pode ainda demorar muito, afinal de contas, o presidente norte-coreano, é uma figura ainda jovem e, ao que tudo indica, goza de boa saúde. As ideias e os boatos de que estaria enfermo já foram desmentidos.”
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!












