Entenda como Ju-ae, filha do ditador Kim Jong-un, se tornou fenômeno nas redes sociais
Vídeos em formato edit da garota renderam milhões de curtidas e comparações com personagens como Veruca Salt e Azula
Internacional|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Após consolidar uma posição de destaque como provável sucessora de Kim Jong-un no regime da Coreia do Norte, Kim Ju-ae, filha do ditador, ganhou notoriedade na internet e tornou-se um meme internacional.
Vídeos no formato edit — produções audiovisuais de até um minuto que mesclam diferentes cenas — mostrando a jovem em aparições públicas chegaram a acumular quase 2 milhões de curtidas e mais de 10 milhões de visualizações em uma rede social.
Um dos fatores que impulsionaram esse engajamento foi a redescoberta, por internautas, de uma notícia de 2023: a de que Kim Jong-un teria proibido mulheres do país de se chamarem Ju-ae. Segundo o líder norte-coreano, cidadãs com o mesmo nome de sua filha deveriam alterá-lo imediatamente.
Nos comentários de um dos vídeos, usuários chegaram a comparar Ju-ae às personagens Veruca Salt, do filme A Fantástica Fábrica de Chocolate, dirigido por Tim Burton, e Azula, da animação Avatar. Um internauta chegou a afirmar que Ju-ae seria a final boss (expressão inglesa que designa o último chefe em jogos eletrônicos) das nepobabys (termo que se refere aos filhos de celebridades).
Após a visita de Kim Jong-un e Ju-ae à China, em setembro, o NIS (Serviço Nacional de Inteligência da Coreia do Sul) reforçou sua posição como provável herdeira do regime norte-coreano.
Segundo legisladores sul-coreanos, durante a viagem, ela teria conseguido “garantir o suficiente da narrativa” necessária para solidificar seu papel como sucessora do líder.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
