Entenda o modelo de atuação dos EUA com o bloqueio dos petroleiros na costa da Venezuela
O pesquisador Lier Ferreira explica ainda como a tensão entre os dois países reflete no Brasil
Internacional|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
Os Estados Unidos vão reforçar a presença militar perto da costa da Venezuela para impedir a passagem dos petroleiros que atendem o país. A estratégia dos EUA nos próximos dois meses é reforçar o bloqueio a petroleiros considerados clandestinos na costa da Venezuela.
Donald Trump determinou que nenhum navio poderá entrar ou sair da Venezuela sem permissão. O objetivo da Casa Branca é que, até o final de janeiro, o governo de Nicolás Maduro enfrente uma calamidade econômica ao atingir a principal fonte de receita venezuelana.
O pesquisador Lier Ferreira disse em entrevista ao Conexão Recod News desta sexta-feira (26) que esse bloqueio do Trump contra a Venezuela revela a estratégia da Casa Branca contra o regime de Nicolás Maduro: “Vai apertar o torniquete econômico-financeiro, vai tentar sufocar o regime madurista e vai tentar fazer com que isso amplie as tensões internas dentro do país e motive uma ação cada vez mais ampla dos setores internos que se opõem ao regime madurista”, afirma Lier sobre o modelo de atuação dos EUA.
Ele também reflete sobre o aumento das tensões entre os Estados Unidos e a Venezuela, e como isso pode atingir o território brasileiro: “A Venezuela é um país vizinho do Brasil. Qualquer conflito que possa ocorrer na Venezuela, principalmente envolvendo uma potência estrangeira com os Estados Unidos, reflete negativamente contra o Brasil”, analisa o pesquisador.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!








