Entenda por que a UE prometeu continuar apoiando a Ucrânia na guerra contra a Rússia
Líderes do bloco concordaram em cobrir necessidades financeiras ucranianas durante os próximos dois anos
Internacional|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
O presidente do Conselho Europeu prometeu continuar apoiando a Ucrânia na guerra contra a Rússia. Durante uma conversa com jornalistas, António Costa afirmou que o bloco está empenhado em oferecer todo o apoio para Volodymyr Zelensky, — seja diplomático, militar ou econômico.
No mês passado, os líderes da União Europeia concordaram em cobrir as necessidades financeiras da Ucrânia durante os próximos dois anos. A Comissão Europeia sugeriu usar ativos russos congelados para financiar um empréstimo de reparação para Kiev, mas os líderes ainda não decidiram sobre o plano.
leia mais
Em entrevista ao Conexão Record News desta terça-feira (25), Vitelio Brustolin, pesquisador e professor de relações internacionais, diz que “a Europa vê a Ucrânia como quem está lutando pela Europa. Não vê uma guerra só da Ucrânia, vê uma guerra dos militares ucranianos lutando pela Europa com apoio diplomático, militar e econômico” europeu.
Segundo Brustolin, o bloco acredita que uma possível escalada do conflito pode afetar outros países europeus, como Polônia, Estônia, Lituânia e países bálticos. “E isso seria, portanto, uma guerra que envolveria todo o continente europeu”, completa.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
