Logo R7.com
RecordPlus

Entidades judaicas repudiam ataque contra Museu do Holocausto nos EUA

Memorial foi atingido por uma pedra lançada por um jovem de 17 anos

Internacional|Do R7

  • Google News
Vidraça do Museu do Holocausto foi atingida por uma pedra
Vidraça do Museu do Holocausto foi atingida por uma pedra

Entidades judaicas repudiaram um ataque realizado por um jovem de 17 anos contra o Memorial do Holocausto na última segunda-feira (14). O garoto arremessou uma pedra uma vidraça entalhada com os números que os judeus e outros presos nos campos de concentração nazistas tinham tatuados nos braços.

Para o presidente da Confederação Israelita do Brasil (Conib), Fernando Lottenberg, "o ataque é mais um alerta sobre o crescimento de ações antissemitas no mundo - e nos EUA, em particular".


— O racismo e o preconceito estão cada vez mais presentes em nosso dia a dia, alavancados pelas redes sociais e outras novas formas de comunicação. Precisamos aumentar ainda mais nossa vigilância e atuação, para que esses movimentos sejam combatidos de forma enfática e eficiente. Não podemos deixar que ganhem aceitação, pois já vimos o trágico saldo de seu rastro.

Por meio de nota, o presidente honorário do Congresso Judaico Latino-Americano, Jack Terpins, o país precisa ficar alerta para uma escala alarmante crimes de ódio, preconceito e nacionalismo exacerbado.


— Isso nos mostra que a história se repete e que, se não refrearmos tais movimentos, reviveremos um período vergonhoso.

Esse foi o segundo ato de vandalismo no local em menos de três meses. O departamento de direitos civis da polícia de Boston está investigando se o ato foi um crime de ódio, mas não negou uma suposta relação com a violência de Charlottesville na semana passada.


"Claramente, esse tipo de comportamento não vai ser tolerado na nossa cidade", disse por meio de comunicado o comissário da polícia de Boston, William Evans.

— E à luz dos últimos acontecimentos em Charlottesville, é triste ver um jovem escolher seguir comportamento vergonhoso e sem sentido.


Com o objetivo de disseminar a ideias de paz, a entidade judaica feminina Na´amat Pioneiras São Paulo realiza no dia 27 de agosto um encontro entre mulheres para fazer um debate sobre diferentes religiões e crenças.

A mesa redonda realizada no Hotel Meliá Jardim Europa, em São Paulo, a partir das 17h.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.