Envio do segundo porta-aviões mostra que EUA estão cada vez mais perto de atacar o Irã
Segundo análise de Ricardo Cabral, aparato militar mobilizado por Washington é um recado claro às lideranças iranianas
Internacional|Do R7, com RECORD NEWS
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
Os Estados Unidos vão mandar o segundo porta-aviões para o Oriente Médio em preparação para eventual guerra contra o Irã. O porta-aviões é o maior do mundo e o mesmo que estava na costa da Venezuela. Ele vai se juntar ao que chegou ao Oriente Médio no final do último mês.
Em entrevista ao Conexão Record News desta sexta-feira (13), Ricardo Cabral, especialista em segurança e estratégia internacional, diz que um porta-aviões sozinho já é muito potente e pode causar um estrago. “Quando você junta dois porta-aviões e uma força-tarefa é porque aí você vai para a guerra [...]. Então é uma força para atacar”, analisa.
Segundo o especialista, esse segundo envio de armamentos sinaliza o prazo que os EUA estão dando para o país iraniano aceitar um possível acordo: “Um recado muito forte para a liderança do Irã [...]. Se não chegar a um acordo, infelizmente, eu acredito que os americanos vão atacar”.
Cabral afirma que Israel também está se preparando para infiltrar. “Um ataque desse não será um dia [...]. Na verdade, serão vários ataques, e lembro que entre a chegada desse outro porta-aviões vai dar mais ou menos 21 dias”, diz.
Análises, entrevistas e as notícias do Brasil e do mundo estão na RECORD NEWS. Acesse o site aqui e confira os principais conteúdos em texto e vídeo!











