'Escapadas' de quarentenados: Melbourne investiga surto de covid
As suspeitas envolvem relações sexuais entre funcionários e hóspedes em hotel. As autoridades australianas estão investigando o caso
Internacional|Do R7
Autoridades da Austrália estão investigando um surto do novo coronavírus em Melbourne, no estado de Victoria. A suspeita é que as novas infecções tenham sido desencandeadas em um hotel onde pessoas cumprem quarentena ao chegar na cidade. O possível motivo de contágios seria relações sexuais entre os quarentenados e os funcionários da segurança.
De acordo com o site de notícias CNN, o primeiro-ministro Daniel Andrews anunciou na quinta-feira (2) que o governo irá investir US $ 3 milhões (pouco mais de 16 milhões de reais) em apoio às investigações.
Leia também
Ainda de acordo com a CNN, as autoridades de Victoria não confirmaram as acusações, mas o o ministro da Saúde da Austrália, Greg Hunt,
Autoridades não confirmaram as acusações e a CNN entrou em contato com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos de Victoria - que administra quarentenas no estado - para comentar. Em entrevista ao canal sete da afiliada da CNN na quinta-feira, o ministro da Saúde da Austrália, Greg Hunt, disse que, se as suspeitas forem verdadeiras, isso é algo inaceitável.
Melbourne isolada
Na terça-feira (30), o primeiro-ministro, Daniel Andrews, havia anunciado confinamento obrigatório de quatro semanas para mais de 30 subúrbios da cidade de Melbourne, após aumento no número de casos de covid-19. A medida entrou em vigor no dia seguinte.