Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Escolas judaicas são esvaziadas em Paris após ameaça de bomba, diz jornal de Israel

Uma fonte da comunidade judaica afirmou que artefatos explosivos seriam detonados em 20 colégios na cidade

Internacional|Do R7

Escolas judaicas em Paris foram esvaziadas
Escolas judaicas em Paris foram esvaziadas Escolas judaicas em Paris foram esvaziadas

Escolas judaicas em Paris foram esvaziadas na manhã desta segunda-feira (30) devido a uma ameaça de bomba. Segundo fontes da comunidade judaica organizada, que falaram ao jornal israelense The Jerusalem Post, a ameaça, feita de forma anônima, era de que "bombas explodiriam em 20 escolas judaicas na região de Paris".

Uma dessas fontes afirmou que a polícia e as forças de segurança estão à procura de bombas nesses colégios, mas ainda não encontraram nenhuma evidência do suposto dispositivo explosivo.

"Mesmo que todos estejam bem, esse acontecimento causou pânico entre os pais. Estamos passando por um período difícil, e a situação em Israel também tem efeitos sobre nós", disse.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia no Telegram

Ameaças e ataques antissemitas vêm crescendo no mundo desde 7 de outubro, quando o grupo terrorista Hamas se infiltrou no sul de Israel, matou 1.400 israelenses e sequestrou ao menos 229 pessoas. Israel respondeu com uma contraofensiva, com bombardeios incessantes à Faixa de Gaza, que já deixaram mais de 8.300 palestinos mortos.

Leia também

No fim de semana, uma multidão de moradores da cidade de Makhachkala, na república russa do Daguestão, invadiu o aeroporto da cidade na tentativa de atacar quaisquer judeus que chegassem em um voo de Tel Aviv no domingo (29), informou o Jerusalem Post. Os manifestantes foram vistos carregando bandeiras palestinas enquanto corriam pelo aeroporto e chegaram até mesmo aos aviões na pista.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.