Rússia x Ucrânia

Internacional Escolas russas darão aulas sobre 'operação militar especial' na Ucrânia

Escolas russas darão aulas sobre 'operação militar especial' na Ucrânia

Segundo ministro da Educação da Rússia, Sergey Kravtsov, uma 'tempestade de desinformação' recai sobre as crianças do país hoje

Agência EFE
Campanha ofensiva da Rússia deixou milhares de mortos e desabrigados na Ucrânia

Campanha ofensiva da Rússia deixou milhares de mortos e desabrigados na Ucrânia

Genya Savilov/AFP - 19.4.2022

A partir do início do próximo ano letivo, em setembro, as escolas da Rússia darão aulas explicando os objetivos da campanha militar do país na Ucrânia, segundo anunciou nesta quarta-feira (20) o ministro da Educação russo, Sergey Kravtsov.

"Realmente realizamos este trabalho e o intensificamos desde o início da operação especial, porque caiu sobre as crianças uma tempestade de desinformação absolutamente incrível, notícias falsas sobre nosso país", disse Kravtsov durante uma teleconferência com o presidente russo, Vladimir Putin.

De acordo com o titular da pasta de Educação russa, hoje “já foram realizadas aulas de Ciências Sociais e História, sobre o que realmente está acontecendo: qual é o objetivo da operação especial, ajudar nosso povo, desnazificar e desmilitarizar o Donbass”.

"Já estamos trabalhando na organização dessas aulas a partir de 1º de setembro", acrescentou.

O encontro também discutiu a possibilidade de ser retomada no próximo ano letivo a prática de hastear a bandeira russa e cantar o hino nacional, uma iniciativa que Putin elogiou.

"Acho que é algo correto e necessário. Mas precisa ser feito de forma digna, ou adiar se não for possível. Para que a cerimônia corresponda em significado aos símbolos do Estado", comentou o presidente russo.

Últimas