Espanha bate recorde de casos de Covid pelo décimo dia consecutivo
País registrou 161.688 casos da doença nesta quinta, alcançando a incidência de 1.775 infectados a cada 100 mil habitantes
Internacional|Do R7
A Espanha registrou, pelo décimo dia consecutivo, recorde nos casos de infecção pelo novo coronavírus, com a notificação de mais 161.688 pessoas, de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira (30) pelo Ministério da Saúde do país.
A incidência acumulada no território espanhol chegou a 1.775 casos para cada 100 mil habitantes nos últimos 14 dias, de acordo com a mesma fonte. Ainda segundo o boletim do Ministério da Saúde, nas últimas 24 horas houve a notificação de mais 74 mortes em decorrência da Covid-19 no país.
Ao todo, desde o início da pandemia, já foram confirmados 6.294.745 positivos para o novo coronavírus e 89.405 vítimas da doença na Espanha. Atualmente, estão internadas 10.768 pessoas com diagnóstico confirmado de Covid-19 no país, o que representa 357 a mais do que o número divulgado no balanço da última quarta-feira (29).
Na UTIs das unidades de saúde espanholas a taxa de ocupação dos leitos com pessoas infectadas pelo novo coronavírus é de 42%, o que indica uma disparada na comparação com os dados da véspera, quando o índice foi de 19,1%.
Com os indicadores em alta na sexta onda de contágio, a Espanha se prepara para as festas de Réveillon com limitações nos horários de funcionamento de estabelecimentos e na capacidade de clientes, na maioria das regiões.
Em dez das 17 comunidades autônomas espanholas haverá algum tipo de restrição ou proibição, inclusive com a adoção de toque de recolher.
Leia também
Em Madri, capital do país, foi registrado novo recorde de casos, com 21.364. O Réveillon será celebrado na Porta do Sol, que, no ano passado, ficou fechada ao público.
No entanto, na praça localizada no centro da cidade, o público máximo permitido será de 7 mil pessoas, com obrigatoriedade do uso de máscara, apesar de se tratar de evento ao ar livre.