Logo R7.com
RecordPlus

Espanha concede visto a criança encontrada em mala

Menino de 8 anos viajou dentro de uma mala para entrar no país

Internacional|Da Ansa

  • Google News
Serviços de imigração da Espanha encontraram Abou, de 8 anos, dentro de uma mala
Serviços de imigração da Espanha encontraram Abou, de 8 anos, dentro de uma mala

As autoridades espanholas concederam nesta quinta-feira (21) um visto de permanência de um ano à criança africana que foi encontrada pela imigração dentro de uma mala de viagem. De acordo com a imprensa local, o visto temporário foi dado em "circunstâncias extraordinárias" pela Secretaria de Estado de Imigração.

No início de maio, os serviços de imigração da Espanha encontraram Abou, de 8 anos, originário da Costa do Marfim, dentro de uma mala. Ele estava sendo transportado ao país por uma mulher de 19 anos. O menino queria entrar na Espanha para se encontrar com a mãe, que vive em Fuerteventura.


O pai da criança, Ali Outara, disse à Justiça que tentou fazer o filho ingressar legalmente no país, mas não teve dinheiro suficiente. Ele está em prisão preventiva por tráfico de seres humanos. Já a mãe biológica, Lucie Outtara pode se encontrar com o filho na última segunda-feira (18), em um centro de acolhimento.

 Mulher é presa em aeroporto na Espanha tentando viajar com menino de oito anos dentro de mala

Agora, a criança já pode viver com ela. A decisão do governo espanhol de conceder o visto, porém, foi criticada por alguns cidadãos. Na página do jornal "El Mundo", um leitor afirmou que "o número de crianças que entrarão em malas no país se multiplicará por 10". Outro escreveu que, "de agora em diante, não serão usados mais barcos para imigração, mas sim, malas de 100x50". A Espanha e a Itália são umas das principais portas de entrada para imigrantes à Europa.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.