Espanha desarticula rede de exploração sexual de brasileiras
Operação policial terminou com a detenção de quatro pessoas: um cidadão espanhol, uma mulher e um homem brasileiros e um colombiano
Internacional|Da EFE
A polícia da Espanha desarticulou uma organização especializada no tráfico de mulheres brasileiras para exploração sexual, informou nesta terça-feira (21) a instituição.
A operação, que ocorreu na cidade de Elche (Alicante), terminou com a detenção de quatro pessoas: um cidadão espanhol, uma mulher e um homem brasileiros e um colombiano, informou a polícia.
As vítimas eram enganadas com a promessa de uma vida melhor na Espanha. Os integrantes da rede prometiam às mulheres trabalhos como garçonete e as mesmas, supostamente, só teriam que devolver o dinheiro da passagem de avião, que a organização pagava.
Antes das vítimas deixarem o Brasil, a rede informava às mesmas como entrar na Espanha através de outros países da União Europeia (UE).
Quando as vítimas chegavam à Espanha em absoluto desamparo, os integrantes do rede as obrigavam a saldar a dívida através da prostituição.
A mulher detida foi identificada como um dos membros mais fortes hierarquicamente dentro da rede, encarregada de receber as vítimas na Espanha e levá-las ao local onde eram obrigadas a se prostituir.