Espanha em choque: família de brasileiros é encontrada esquartejada dentro de casa
Delegado do governo disse que "tudo indica" que o assassinato foi um "acerto de contas"
Internacional|Do R7, com agências
A Guarda Civil espanhola localizou os corpos esquartejados de um casal de brasileiros e seus dois filhos na cidade de Pioz, na Espanha. De acordo com informações da agência Efe, os restos mortais das quatro vítimas — o casal "na faixa dos 40 anos" e as crianças de 1 e 4 anos — foram divididos em vários sacos plásticos, e foram encontrados depois de um vizinho notar um cheiro ruim vindo do chalé da família.
De acordo com informações do periódico El Mundo, haviam "cinco ou seis" sacos plásticos vedados com fita adesiva na sala de estar da casa. Um líquido esverdeado saía de dentro deles, ainda segundo o jornal.
Ao abrir o primeiro saco, a Guarda Civil encontrou um torso humano e uma calça jeans. Nos outros recipientes, as autoridades descobriram os corpos do resto da família.
Itamaraty confirma morte de brasileira no atentado em Nice
Autoridades localizam corpo de brasileira desparecida após atentado na França
Segundo vizinhos do casal, a família teria alugado a casa de campo em julho deste ano. Antes de se mudarem para o local, eles já teriam morado no centro da cidade de Pioz e em Torrejon de Ardoz, na capital espanhola, Madrid.
Para o delegado do governo de Castilla-La Mancha, José Julian Gregory, "tudo indica" que o assassinato múltiplo foi um "acerto de contas". Ele ressaltou que a família viveu alguns meses em Pioz, onde chegou "fugindo" do Brasil, embora tenha esclarecido que será necessário esperar que a Guarda Civil termine a investigação para esclarecer os fatos, que "supostamente aconteceram em agosto passado". Caso essa informação seja confirmada pelos legistas, os corpos dos brasileiros terão ficado apodrecendo no local por pelo menos um mês.
— A descoberta dos quatro corpos desmembrados não só chocou o Estado de Guadalajara, mas toda a Espanha.
Investigadores espanhóis recolheram amostras de DNA para conseguir identificar as vítimas. As autoridades trabalham com a hipótese de o crime ter sido "levado a cabo por assassinos profissionais" ligados ao narcotráfico.
Segundo informações publicadas pelo jornal espanhol El País, o estado da casa onde se encontravam (quase vazia) indica que a família estava em fuga.
(Com informações do El Confidencial)