Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Espanha limita voos do sul da África para frear variante Ômicron

A nova cepa foi detectada em um passageiro de um voo procedente da África do Sul, o primeiro país a identificar a mutação

Internacional|Do R7

Medidas restritivas espanholas têm vigor até o dia 15 de dezembro
Medidas restritivas espanholas têm vigor até o dia 15 de dezembro

O governo da Espanha aprovou nesta terça-feira (30) medidas excepcionais para frear a propagação da variante Ômicron do coronavírus causador da Covid-19, com a limitação de voos entre os aeroportos espanhóis e África do Sul, Botsuana, Essuatíni, Lesoto, Moçambique, Namíbia e Zimbábue.

A medida entrará em vigor à meia-noite local da próxima quinta-feira (2) e valerá até 15 de dezembro, embora possa ser prorrogada, se necessário, dependendo da evolução da pandemia e das decisões tomadas de forma coordenada pela União Europeia.

Com essas limitações, só serão permitidos voos desses sete países para a Espanha que sejam ocupados por cidadãos espanhóis ou andorranos, assim como por residentes de ambos os países.

Os passageiros em trânsito internacional para um país fora do espaço Schengen também podem viajar quando fizerem uma escala de menos de 24 horas, durante a qual não poderão deixar a zona de trânsito do aeroporto espanhol.


A Espanha identificou a cepa Ômicron em um passageiro procedente da África do Sul, onde a variante foi detectada pela primeira vez. Outros casos suspeitos estão em análise pelas autoridades locais.

Desde o fim de semana passado, o governo espanhol tem estabelecido restrições para os viajantes dos países do sul da África, aos quais acrescentou agora restrições de voo, a fim de frear a propagação dessa variante.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.