Espanha resgata 98 migrantes norte-africanos no estreito de Gibraltar
Todos estavam com boas condições de saúde e foram transferidos ao porto de Algeciras, na província de Cádiz
Internacional|Da EFE

A Guarda Costeira da Espanha resgatou nas últimas horas 98 migrantes, a maioria de origem norte-africana, que tentavam chegar ao país em várias balsas.
Os resgates aconteceram nas águas do estreito de Gibraltar, que separam a Espanha do Marrocos, informaram à Agência Efe fontes de Salvamento Marítimo.
A primeira das atuações aconteceu no final da noite de sexta-feira, quando foi detectada a presença de uma balsa com 77 ocupantes a bordo, todos homens norte-africanos e maiores de idade com a exceção de uma mulher, aparentemente bom estado de saúde.
Pouco depois foram localizadas outras duas embarcações com 18 e três migrantes, também norte-africanos e maiores de idade.
Todos foram transferidos ao porto de Algeciras, na província de Cádiz.
Um total de 10.475 migrantes conseguiu chegar à costa espanhola no primeiro semestre do ano, 27% a menos em relação ao mesmo período de 2018.
Segundo os últimos dados divulgados pelo Ministério do Interior da Espanha, a maioria chegou pela costa do Mediterrâneo, embora 455 deles tenham chegado pelas Ilhas as Canárias (no Atlântico, ao oeste da África ocidental), o que representa 8,1% a mais que em 2018.











