Especialista explica como Delcy Rodríguez deve cooperar com os EUA
Segundo Vitelio Brustolin, parque de extração de hidrocarbonetos é peça-chave no processo; entenda
Internacional|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
Donald Trump descartou a realização de eleições na Venezuela nos próximos 30 dias. O presidente norte-americano afirmou que, devido às condições atuais do país, não será possível realizar um processo eleitoral viável em um mês. Trump completou que Delcy Rodríguez, que assumiu o governo interino após a captura de Nicolás Maduro, vem cooperando com o governo americano.
Em entrevista ao Conexão Record News desta terça-feira (6), o pesquisador e professor de relações internacionais Vitelio Brustolin analisa: “Essa cooperação é sobretudo na reconstrução do parque de extração de hidrocarbonetos da Venezuela. A Delcy Rodríguez já foi inclusive ministra dos hidrocarbonetos na Venezuela. Ela já acertou contratos com empresas, ela já cuidou dessa área. O que está muito claro nas declarações tanto do Trump quanto da equipe dele, do Marco Rubio, o secretário de Estado, é que os Estados Unidos não vão mais tolerar o repasse das riquezas da Venezuela para inimigos”, explicou.
Segundo o especialista, Trump já está organizando reuniões com empresas interessadas na Venezuela, como a Chevron, a ExxonMobil e a ConocoPhillips.
“Essas duas últimas processam a Venezuela até hoje por conta de 2006, 2007, quando o presidente Chávez nacionalizou os recursos do país e quebrou contratos com essas empresas. Mas está claro, sim, que em algum momento haverá uma transição, pelo menos uma eleição na Venezuela. O Trump apenas diz que precisa organizar o país antes disso”, conclui.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!











