Logo R7.com
RecordPlus

Estado Islâmico cria guia para lidar com coronavírus segundo a sharia

A mensagem baseada na lei islâmica pede para que as pessoas mantenham a fé contra a covid-19, doença provocada pelo vírus, além de outras orientações

Internacional|Do R7

  • Google News
OMS classificou situação como "pandemia"
OMS classificou situação como "pandemia"

O grupo jihadista EI (Estado Islâmico) publicou neste domingo (15) um guia de instruções para epidemias, com recomendações para lidar com a pandemia do novo coronavírus, que, segundo os extremistas, contagia "por ordem de Deus".

A mensagem, que é baseada na sharia, a lei islâmica, em primeiro lugar, pede para que as pessoas mantenham a fé contra a covid-19, doença provocada pelo vírus, mas também contra qualquer outra enfermidade. 


"As doenças não se contagiam por si mesmas, mas sim por ordem de Deus. Aconselhamos quer tenham fé e que se refugiem em Deus", aponta o texto divulgado pelo Estado Islâmico.

Além disso, o grupo pede que as pessoas cubram a boca ao bocejar e espirrar, tapem os recipientes de comida e alimentos, e lavem as mãos antes de tocá-las.

Outro conselho é de que quem está saudável não entre nos territórios afetados pela pandemia, enquanto os doentes não devem sair das áreas consideradas críticas.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.