Estátua de Cristóvão Colombo é jogada em lago em protesto nos EUA
Manifestantes também pintaram e atearam fogo em monumento antes de derrubá-lo. Cristóvão foi o descobridor da América, em 1492
Internacional|Do R7
A estátua de Cristóvão Colombo, o descobridor da América em 1492, foi derrubada e jogada em um lago na cidade de Richmond, na Virgínia, nos Estados Unidos na noite de terça-feira (9) durante um protesto contra racismo.
Segundo informações de um fotógrafo da NBC12, que estava no local, a estátua ficava no Parque Byrd. Os manifestantes jogaram tinta no monumento e atearam fogo em Colombo. Depois, derrubaram a estátua e a jogaram em um lago.
Leia mais: Entenda o debate sobre estátuas derrubadas em protestos
A estátua não é a primeira a ser derrubada e destruída nos protestos. Em Bristol, na Inglaterra, a estátua de um mercador de estátuas foi jogada em um rio. Na Bélgica, uma estátua do Rei Leopoldo foi queimada durante os protestos.
Manifestantes estão pedindo para que imagens ligadas à escravidão sejam retiradas de lugares públicos.
Em Boston, a estátua de Colombo no parque North End amanheceu sem a cabeça, segundo a NBC. Não foi divulgado se mais partes da estátua foram vandalizadas ou se o foco dos manifestantes era a cabeça do navegador.
Veja: Estátuas polêmicas viram alvos de ataques em protestos antirracistas