Estrutura cede e deixa 7 feridos em parque de diversões na Alemanha
Plataforma desabou durante show e fez acrobatas despencarem; em junho, um incêndio fechou o local por alguns dias
Internacional|Maria Cunha*, do R7
Sete pessoas ficaram feridas em um acidente ocorrido na última segunda-feira (14) no maior parque temático da Alemanha, disse a polícia. O incidente ocorreu no Europa-Park, na cidade de Rust, perto da fronteira entre a França e a Suíça, quando uma piscina móvel rachou e destruiu as plataformas de mergulho a ela ligadas.
A força do acidente fez com que vários acrobatas, que estavam realizando um show de piratas, caíssem no ar antes de mergulhar na água, cerca de 7,6 metros abaixo. Momentos depois, o palco desabou, com várias partes da plataforma e andaimes também se espalhando na piscina, segundo o tabloide Daily Mail.
A polícia disse que cinco artistas e dois visitantes ficaram feridos no acidente e acrescentou que três dos artistas foram levados a um hospital para tratamento adicional. A causa do acidente não foi imediatamente esclarecida.
Europa-Park
O Europa-Park é uma atração turística popular que atraiu mais de 6 milhões de visitantes no ano passado, principalmente da Alemanha, da França e da Suíça. O local possui áreas com temáticas inspiradas em diferentes países europeus e três baseadas em cenários de fantasia. O parque também recebe conferências e é uma escolha popular para eventos e produções televisivas.
No entanto, o Europa-Park já sofreu dois acidentes preocupantes em menos de três meses. Em junho, um grande incêndio ocorreu, o que levou à retirada de 25 mil pessoas de todo o parque. Essa, porém, não foi a primeira vez que o local pegou fogo. Em 2018, testemunhas relataram ter visto uma atração em chamas, que atingiram 15 metros de altura.
*Sob a supervisão de Pedro Marques