Estudante é ferido nos dois olhos e quase perde a visão em ato no Chile
Médicos denunciam trauma ocular grave após jovem de 21 anos ser gravemente ferido por balas de ar comprimido
Internacional|Do R7

Um estudante chileno foi gravemente ferido por balas de ar comprimido nos dois olhos durante protestos no Chile e ficou quase completamente cego, no caso mais grave até agora de trauma ocular cometido pela polícia durante as manifestações que abalam o país há três semanas.
Organizações de direitos humanos e sindicatos de médicos têm feito alertas insistentes sobre o abuso policial no controle das manifestações, que deixou pelo menos 20 pessoas mortas e centenas de feridos.
Leia mais: Procurador quer investigar casos de tortura de manifestantes
O jovem de 21 anos foi internado no departamento de emergência da Clínica Santa María em Santiago na sexta-feira com ferimentos nos dois olhos "que causaram grave trauma ocular bilateral e visão nula desde a primeira avaliação", disse um comunicado do centro médico.
Veja também: Chilenos convivem com protestos e violência policial
O estudante foi operado por oftalmologistas que "verificaram as lesões graves em ambos os olhos, com perda de visão no olho esquerdo e aguardando a evolução do olho direito", afirmou o texto.
Até o momento, a clínica não se pronunciou sobre o caso.
Nesta sexta-feira (25), o Chile assiste a uma das maiores manifestações populares de sua história, com mais de 1 milhão de pessoas tomando o centro de Santiago para protestar contra o governo. Mas os chilenos não estão sozinhos em sua revolta. Em todo ...
Nesta sexta-feira (25), o Chile assiste a uma das maiores manifestações populares de sua história, com mais de 1 milhão de pessoas tomando o centro de Santiago para protestar contra o governo. Mas os chilenos não estão sozinhos em sua revolta. Em todo o mundo, as pessoas se reuniram para reclamar, em geral contra graves problemas econômicos, corrupção ou os dois ao mesmo tempo











