Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estudante tem parte do rosto arrancada e passa por 18 cirurgias após ataque de cachorros

Americana trabalhava como babá dos cães, foi mordida mais de 800 vezes pelos animais e ficou desfigurada

Internacional|Maria Cunha*, do R7

Jacqueline Durand vive com outros dois cachorros depois do ataque
Jacqueline Durand vive com outros dois cachorros depois do ataque Jacqueline Durand vive com outros dois cachorros depois do ataque

Uma estudante do Texas, nos Estados Unidos, teve o rosto arrancada ao ser mordida mais de 800 vezes em um ataque de cachorros.

Ela revelou nas redes sociais os resultados das cirurgias pelas quais teve que passar para a reconstruir a face.

Jacqueline Durand trabalhava como babá dos dois cachorros e foi atacada por eles apenas um dia antes de seu 22º aniversário, em dezembro de 2021.

Ao abrir a porta da casa em que trabalhava, Jacqueline foi imobilizada por Bender, uma mistura de boxer e pit bull, e Lucy, um pastor alemão. Os cães arrastaram a jovem do corredor até a sala.

Publicidade

Durante o ataque, que durou meia hora, os animais arrancaram o nariz, as orelhas, os lábios e as bochechas da babá até os ossos. O rosto de Jacqueline ficou gravemente desfigurado, e ela perdeu 30% de sangue.

"Quando senti a pele pendurada no meu rosto, pensei que fosse morrer", contou a vítima, que só foi encontrada pelos policiais porque um alarme foi acionado pela porta da frente aberta.

Publicidade

Depois de chegarem ao local, os agentes ainda levaram mais 37 minutos para resgatá-la, visto que os cães agressivos representavam um risco muito grande para as autoridades.

Agora, após 18 intensas cirurgias de reconstrução, Jacqueline compartilha a história no TikTok, na tentativa de inspirar outras pessoas e aumentar a conscientização sobre os perigos dos cachorros.

Publicidade

"Acho que é hora de mostrar quem eu sou agora e não posso ter medo disso", afirmou ela à emissora CBS News. "Quero que os donos de cães conheçam seus animais e possam comunicar aos cuidadores como eles são."

A babá explicou que, apesar de parecerem "adoráveis" na primeira vez que os conheceu, o temperamento dos animais de que cuidava mudou rapidamente no momento em que ela entrou pela porta naquele dia. 

Mesmo assim, a estudante ainda ama cachorros e sonha em trabalhar com eles novamente no futuro. "Eu estava pensando em treinar cães. Esse é o meu sonho, mas ainda não tenho certeza de aonde a vida vai me levar."

Atualmente, Jacqueline Durand vive com dois outros cachorros e mostra a seus seguidores que, apesar de todo o trauma, ainda ama os animais. Ela também tem exibido a evolução de seu rosto após os procedimentos cirúrgicos. 

*Estagiária do R7, sob supervisão de Felipe Gladiador

Esquilos 'esparramados' assustam moradores e autoridades dizem que eles estão se refrescando

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.