Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estudantes são sequestrados após ataque em universidade da Nigéria

Grupos armados atuam no país para capturar em massa jovens durante aulas em centros de ensino há vários meses

Internacional|Da AFP

Homens armados que atacaram uma universidade no estado de Kaduna, no norte da Nigéria
Homens armados que atacaram uma universidade no estado de Kaduna, no norte da Nigéria Homens armados que atacaram uma universidade no estado de Kaduna, no norte da Nigéria

Vários estudantes foram sequestrados na terça-feira (20) por homens armados que atacaram uma universidade no estado de Kaduna, no norte da Nigéria, informaram as autoridades locais nesta quarta-feira.

"Houve um ataque às 20h15 de terça-feira", disse à AFP Mohammed Jalige, porta-voz da polícia local. "Os bandidos invadiram a escola, estudantes foram sequestrados mas não sabemos quantos", disse.

Dois funcionários da universidade afirmaram à AFP que pelo menos 20 estudantes continuam desaparecidos, mas não sabem quantos foram sequestrados e quantos conseguiram escapar dos criminosos.

Samuel Aruwan, ministro local do Interior, confirmou o ataque.

Publicidade

Há vários meses, grupos armados atuam nesta região da Nigéria e realizam sequestros em massa de jovens em centros de ensino. Desde dezembro, mais de 700 crianças e adolescentes foram sequestrados.

No início de março, um grupo armado atacou uma escola em Kaduna e sequestrou 49 alunos, dos quais apenas 10 foram libertados.

Os pais denunciaram a inação das autoridades, as quais não querem negociar com os sequestradores, que publicaram vídeos muito duros em que as vítimas são agredidas e imploram pelo pagamento de um resgate.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.