Estúdio de animação que pegou fogo no Japão era alvo de ameaças
Diretor da empresa Kyoto Animation diz que recebia muitos e-mails com a palavra 'Morte'; 33 mortes foram confirmadas pelas autoridades
Internacional|Do R7
O estúdio de animação atingido por um incêndio no Japão, recebia ameaças com frequência, disse o diretor do KyotoAnime, Hideaki Hatta, à mídia local. A polícia investiga a possibilidade de um atentado criminoso. O fogo deixou 33 vítimas fatais.
Hatta comentou que "nunca imaginou" que as ameaças fossem reais. Ele as tratava como críticas que fazem parte do trabalho de fazer animação.
Segundo relatos, o incêndio teria começado após um homem entrar no prédio do estúdio, atirar um líquido, atear fogo e gritar "Morram". O fogo se alastrou após uma explosão.
VEJA TAMBÉM: Brasileira no Japão revela choque da população com incêndio criminoso
Um homem de 41 anos que não teve sua identidade divulgada pela polícia japonesa foi preso nas redondezas, mas ainda não pôde ser interrogado, de acordo com a agência de notícias NHK. Ele apresentava queimaduras graves e foi internado em um hospital.
Ainda segundo a NHK, o homem detido não tem histórico de trabalhar para o estúdio e não se sabe se ele teria qualquer outra relação com a empresa.
A polícia também teria encontrado latas, várias facas de cozinha e martelos nas ruas perto do prédio incendiado.
O fogo no estúdio de animação foi contido após cinco horas de trabalho dos bombeiros. Além das 33 mortes confirmadas, outras 35 pessoas ficaram feridas.