Logo R7.com
Logo do PlayPlus

‘Eu estava totalmente consciente’: homem atropelado por avião fala pela primeira vez

Rail Khasanov preparava a aeronave para decolagem quando o piloto começou a andar em solo e acabou esmagando suas pernas

Internacional|Do R7

Câmeras de segurança capturaram o momento em que Khasanov caiu na pista enquanto o avião se aproximava Reprodução/X/@aviationbrk

Um técnico de aeroporto, que teve sua perna amputada após ser atropelado por um avião de 77 toneladas, compartilhou publicamente sua experiência pela primeira vez.

Rail Khasanov, funcionário da Ural Airlines, estava preparando a aeronave para a decolagem no Aeroporto Koltsovo, em Yekaterinburg, na Rússia, quando o piloto começou a andar em solo e esmagou suas pernas.

Imagens de câmeras de segurança capturaram o momento em que Khasanov caiu na pista, enquanto o avião se aproximava lentamente. Apesar de suas tentativas de escapar, a aeronave parou com ele preso embaixo.

De acordo com o jornal Wide Open Country, Rail lembra que, apesar de não sentir dor inicialmente por causa do choque, logo percebeu seus ossos se quebrando. Ele ficou preso sob o avião por sete minutos antes de ser resgatado e levado ao hospital: “Eu estava totalmente consciente enquanto estava deitado lá e consegui mandar uma mensagem para minha mãe: ‘Mãe, fui atropelado por um avião’”, recordou.


Khasanov acordou cinco dias depois e descobriu que sua perna havia sido amputada na altura do quadril.

Os investigadores consideraram o comandante da aeronave responsável pelos ferimentos de Khasanov e ordenaram que ele pagasse cerca de 16 mil libras, aproximadamente R$ 101.440,00 em indenização.

Sobre a decisão, o ex-técnico disse: “O que mais eu poderia fazer? Ele tem uma família, filhos, uma hipoteca e dívidas. Isso arruinaria suas vidas”.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.