EUA: 17 corpos de vítimas da covid-19 são achados em lar de idosos
Corpos foram identificados como sendo de pessoas de uma lista de 68 mortes ocorridas no local. Outros 76 idosos e 41 funcionários estão infectados
Internacional|Do R7
Após uma denúncia anônima, 17 corpos foram encontrados amontoados em um quarto de um lar de idosos da cidade de Andover, em New Jersey, nos EUA, todos vítimas da covid-19.
Leia mais: EUA se tornam o país com maior número de mortes por covid-19
Segundo o jornal New York Times, este lar de idosos registrou 68 pessoas mortas e todos os 17 corpos eram de vítimas que estavam nesta notificação feita ao governo local.
O local, que é um dos maiores do estado de New Jersey, abriga 700 idosos em duas unidades e tem ao todo 76 outros idosos e 41 funcionários que tiveram o teste como positivo para o vírus SARS-CoV-2.
De acordo com o jornal New Jersey Herald, a polícia precisou alugar um caminhão frigorífico para transportar e armazenar os corpos, e chegou a pedir a apoio de autoridades de outras localidades, pois não havia mais sacos para armazenamento de corpos disponíveis na cidade.
Ainda segundo o jornal americano, não há informações dos motivos que levaram o local a armazenar os corpos e não notificar as famílias.
A polícia abriu uma investigação, que segundo informações iniciais apontaram que o local já tinha um histórico de denúncias e reclamações de maus tratos e falta de condições de higiene.
Já o jornal New York Times, destacou que a situação encontrada neste lar de idosos de New Jersey reflete uma realidade de outras casas de idosos dos Estados Unidos, que enfrentam dificuldades para conter o avanço da covid-19 em seus estabelecimentos.