EUA abrem Escritório de Assuntos Venezuelanos na Colômbia
Gabinete dentro da Embaixada será dirigido pelo encarregado de negócios James Story, que esteve à frente da delegação americana em Caracas
Internacional|Da EFE
O Departamento de Estado americano anunciou nesta quarta-feira (28) a criação de um Escritório de Assuntos Venezuelanos dentro da Embaixada na Colômbia para tentar ajudar a conter a crise no país governado por Nicolás Maduro.
O escritório será dirigido pelo encarregado de negócios James Story, que esteve à frente da delegação americana na Venezuela antes do seu fechamento, em março deste ano.
"A VAU continuará o trabalho pela restauração da democracia e a ordem constitucional no país, e a segurança e bem-estar do povo da Venezuela", declarou o secretário de Estado americano, Mike Pompeo, em comunicado.
Leia também
"A VAU interage com o Governo do presidente interino Juan Guaidó, a democraticamente escolhida Assembleia Nacional, a sociedade civil e o povo da Venezuela", completou o chefe da diplomacia americana, que ainda enalteceu o apoio do Governo da Colômbia. "Eles deram algumas novas demonstrações de seu firme compromisso com a democracia e a paz na região", salientou.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou na semana passada que o seu governo mantém contatos com o chavismo em alto nível ao ser perguntado pelas informações sobre um diálogo entre a Casa Branca e o considerado segundo homem forte do oficialismo na Venezuela, Diosdado Cabello.