EUA: Aeroporto Internacional de Orlando anuncia suspensão de operações pelo furacão Milton
O furacão ganhou força nas últimas 24 horas e subiu para categoria 5, a mais alta da escala; autoridades declaram estado de emergência
Internacional|Do R7
O Aeroporto Internacional de Orlando (MCO) anunciou nesta segunda-feira que a partir da manhã de quarta-feira (9), os voos comerciais serão suspensos devido à aproximação do furacão Milton, que atingiu a categoria 5, a mais alta da escala.
A escala prevê para furacões desta categoria danos catastróficos: ventos acima de 249 km/h. Além disso, pode haver perda da maior parte das árvores, destruição total de edifícios pequenos e danos severos a edifícios grandes. Além de inundações devastadoras e destruição de infraestrutura. Por segurança, recomenda-se a evacuação total em um raio de 16 km da costa.
A empresa responsável pela administração do aeroporto não divulgou a data da normalização dos serviços, afirmando que depende diretamente da avaliação dos possíveis danos causados pelo furacão. Além disso, a recomendação é que os passageiros consultem as companhias aéreas para atualizações sobre cancelamentos e adiamentos.
O furacão Milton deve alcançar a costa oeste da Flórida na quarta-feira (9), intensificando a necessidade de precauções. Especialistas recomendam o uso de sacos de areia em áreas suscetíveis a inundações com chuvas de até 15 polegadas ou marés elevadas, alertando que, embora reduzam a quantidade de água que entra nas residências, esses sacos não são eficazes contra ondas ou marés associadas a tempestades de maior intensidade.