Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

EUA agradecem África do Sul pela transparência sobre a Ômicron

Secretário de Estado dos EUA conversou com ministra sul-africana para agradecer colaboração entre as nações

Internacional|

Antony Blinken agradeceu colaboração da África do Sul
Antony Blinken agradeceu colaboração da África do Sul Antony Blinken agradeceu colaboração da África do Sul

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, agradeceu neste sábado (27), em nome do governo do país, a África do Sul pela transparência na divulgação das informações sobre a variante ômicron do novo coronavírus.

Blinken conversou por telefone com a ministra das Relações Exteriores e Cooperação sul-africana, Naledi Pandor, a quem transmitiu o "apreço" pela colaboração em matéria de saúde pública entre as duas nações, segundo informou o Departamento de Estado Americano, por meio de comunicado.

Blinken fez menção à importância da "rápida identificação" da nova variante por pesquisadores que trabalham na África do Sul.

A cepa, que foi batizada de Ômicron pela OMS (Organização Mundial da Saúde), preocupa a comunidade científica por causa do elevado número de mutações que apresenta, algumas que já tinham sido observadas em outras variantes, como a beta, mas dessa vez, que são vistas juntas.

Vários países do mundo e, inclusive, a União Europeia, decidiram suspender os voos procedentes de países do sul da África, especialmente, de África do Sul e Botsuana, ou elevaram as restrições para pessoas que chegam dessas regiões.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.