EUA batem recorde diário de mortes por covid-19
Levantamento da Universidade Johns Hopkins aponta que 3.725 pessoas morreram vítimas do novo coronavírus na terça-feira
Internacional|Da EFE
Os Estados Unidos estabeleceram ontem um novo recorde diário de mortes por covid-19, com 3.725 em 24 horas, no auge da pandemia do novo coronavírus no país, informou nesta quarta-feira (30) a Universidade Johns Hopkins, que faz uma contagem independente em todo o mundo de casos e óbitos devido à doença.
Leia também: EUA superam marca de 19 milhões de casos do novo coronavírus
O número de mortes de terça-feira superou assim a marca mais alta anterior, registrada em 16 de dezembro, que foi de 3.656.
Em relação a contágios, 201.555 foram contabilizados ontem nos EUA, um número semelhante ao registrado diariamente nas últimas semanas.
Epicentro da pandemia
O país é o que tem registrado mais casos e mortes devido à doença causada pelo novo coronavírus. Às 11h (de Brasília) desta quarta-feira, 19,5 milhões de casos e 338.656 mortes por covid-19 desde o início da pandemia tinham sido contabilizadas pela Johns Hopkins.
Leia também
O novo recorde de mortes em 24 horas foi estabelecido no mesmo dia em que o primeiro caso da nova linhagem britânica da covid-19 foi detectado nos Estados Unidos, no estado do Colorado. O infectado é um jovem de 20 anos que não tinha feito nenhuma viagem recentemente, o que indica que ele pode ter contraído o vírus localmente.
Esta nova cepa parece ser 70% mais contagiosa do que outras variantes e pode estar ligada ao aumento de contágios em Londres e no sudeste da Inglaterra desde meados de novembro