EUA: cidadãos revelam os impactos negativos de servir ao Exército
O post original recebeu centenas de respostas com relatos de estresse pós-traumático, alcoolismo, sequestros, violência doméstica e outros problemas
Internacional|Beatriz Sanz, do R7
Durante a celebração do Memorial Day, a data que homenageia os soldados que morreram servindo ao Exército nos EUA, a conta oficial do Exército norte-americano perguntou no Twitter como o serviço militar impactou a vida das pessoas.
As respostas escritas por ex-soldados ou seus familiares revelaram como a campanha militar dos EUA afeta negativamente a vida dos cidadãos que voltam após servir.
“Meu pai serviu como paramédico na Coreia e foi mantido prisioneiro em Chosin [Coreia do Norte]. Seu estresse pós-traumático levou ele a abusar de mim e dos meus cinco irmãos,e vários de nós tendo estresse pós-traumático como resultado”, contou Helen Fowler.
O post original recebeu centenas de respostas com relatos de estresse pós-traumático, alcoolismo, sequestros, violência doméstica, abuso, demência causada por ataques de agente químicos e famílias completamente despedaçadas pelos efeitos colaterais do serviço militar.
Por fim, o Exército agradeceu as pessoas que estavam compartilhando suas histórias e destacou que a organização “está comprometida com a saúde, segurança e bem-estar de nossos soldados”.
Além disso, o post recomenda que as vítimas dessas situações procurem a Linha de Crise dos Veteranos, um serviço telefônico disponível para ex-militares.