Logo R7.com
Logo do PlayPlus

EUA dizem que Rússia impediu Maduro de embarcar para Cuba

Secretário do Estado, Mike Pompeo, deu entrevista a CNN e disse que presidente da Venezuela estava pronto para embarcar para país aliado 

Internacional|Giovanna Orlando, do R7

Maduro estava pronto para viajar para Cuba
Maduro estava pronto para viajar para Cuba

O Secretário do Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, deu entrevista nesta terça-feira (30) para a CNN e disse que Nicolás Maduro estava pronto para deixar a Venezuela e iria para Havana, capital de Cuba, quando uma ligação da Rússia parou o presidente.

“Ele tinha um avião no solo, ele estava pronto para partir nesta manhã e os russos disseram que ele devia ficar”, contou Pompeo em entrevista ao jornalista Wolf Blitzer, no programa The Situation Room.

Leia também

Perguntado sobre a segurança do presidente caso ele viajasse para Cuba, o Secretário desconversou. “O senhor Maduro entende o que acontecerá se ele subir naquele avião”, ameaçou. “Ele sabe as nossas expectativas”, concluiu, quando pressionado a responder.

Durante a entrevista ele também reforçou o apoio americano a Juan Guaidó. O presidente Trump também usou as redes sociais para avisar que estava acompanhando de perto a situação na Venezuela e ameaçou impor sanções a Cuba.

O dia foi marcado por protestos na Venezuela depois que o líder da oposição e autoproclamado presidente Juan Guaidó convocou a população às ruas e tentou convencer as forças armadas a se juntarem a rebelião. Em meio ao clima tenso, Maduro embarcaria para o país aliado para se proteger.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.