Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

EUA: Índice de aprovação de Biden cai para 41%, segundo pesquisa

Segundo pesquisa Reuters/Ipsos, presidente dos EUA tem o índice de aprovação mais baixo de seu mandato

Internacional|

Índice de aprovação de Joe Biden é o menor em seu mandato
Índice de aprovação de Joe Biden é o menor em seu mandato Índice de aprovação de Joe Biden é o menor em seu mandato

O índice de aprovação do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, caiu para o nível mais baixo de seu mandato nesta semana, um sinal de perigo para seu Partido Democrata, que corre o risco de perder o controle do Congresso nas eleições de 8 de novembro, de acordo com pesquisa Reuters/Ipsos.

A pesquisa nacional, realizada em 2 e 3 de fevereiro, mostrou que 41% dos adultos norte-americanos aprovam o desempenho de Biden no cargo, enquanto 56% desaprovam e o restante não tem certeza. A pesquisa da semana anterior havia colocado Biden com um índice de aprovação de 45% e reprovação de 50%.

Os norte-americanos parecem cada vez mais exaustos pela pandemia de Covid-19 e seu custo econômico. Cerca de seis em cada 10 acham que o país está indo na direção errada, com a economia e a saúde pública mais frequentemente citadas como as principais preocupações, mostrou a pesquisa.

Depois de se manter acima de 50% em seus primeiros meses no cargo, a popularidade de Biden começou a cair em meados de agosto, quando as mortes por Covid-19 aumentaram em todo o país e o governo afegão apoiado pelos EUA entrou em colapso.

Publicidade

Os democratas estão cada vez mais preocupados que a insatisfação com a Presidência de Biden possa custar-lhes a maioria no Congresso. Se os republicanos assumirem o controle da Câmara dos Deputados ou do Senado dos EUA, a agenda legislativa de Biden pode estar condenada.

A pesquisa Reuters/Ipsos é realizada online em inglês em todos os Estados Unidos. A última pesquisa reuniu respostas de um total de 1.005 adultos, incluindo 443 democratas e 377 republicanos. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.