Logo R7.com
Logo do PlayPlus

EUA: marinheiro mata dois civis na base naval de Pearl Harbor, no Havaí

Segundo a imprensa local, uma pessoa está hospitalizada e o atirador se matou em seguida; ainda não há informações sobre o motivo do tiroteio

Internacional|Ana Flávia Oliveira, do R7

O comandante Chadwick (centro) disse que ainda não ficaram claro as motivações do atirador
O comandante Chadwick (centro) disse que ainda não ficaram claro as motivações do atirador

Um marinheiro atirou contra funcionários civis da base naval em Pearl Harbor, perto de Honololulu, no Havai, na tarde desta quarta-feira. Dois funcionários morreram e um terceiro ficou ferido e está hospitalizado em condições estáveis.

O atirador também morreu após, aparentemente, cometer suicídio, segudo o contra-almirante Robert Chadwick, comandante da região da Marinha do Havaí. 

O comandante Chadwick disse à imprensa local que não ficou claro imediatamente se o marinho que efetuou os disparos, conhecia as vítimas - todos os funcionários do estaleiro - ou se os três foram alvos aleatoriamente. Os nomes das vítimas e do atirador não foram divulgados.

Ele também não deu detalhes sobre que tipo de arma foi usada ou um possível motivo. A Base Conjunta de Pearl Harbor-Hickam informou, pelo Twiiter, que está sendo realizada uma investigação sobre a natureza da arma envolvida no tiroteio, já que armas pessoais não são permitidas na base.


Os acessos à base chegaram a ser fechados, mas já voltaram a ser liberados. 

As autoridades disseram que pelo menos 100 testemunhas estavam sendo entrevistadas sobre o incidente.


O governador do Hawaí, David Ige, disse que a Casa Branca ofereceu assistência após o tiroteio.

"Uno-me em solidariedade com o povo do Havaí enquanto expressamos nossa mágoa por esta tragédia e preocupação pelas pessoas afetadas pelo tiroteio", disse Ige, em comunicado.

Pelo Twitter, a senadora havaiana Mazie Hirono afirmou que "enquanto a investigação sobre esse incidente continua, meus pensamentos estão com as vítimas da terrível tragédia e com suas famílias". 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.