EUA: Mulher tenta tirar selfie com pantera e é atacada em zoológico
Caso aconteceu em zoo perto de Phoenix, no início da noite de sábado; o animal atacou o braço da vítima, que não corre risco de morrer
Internacional|Fábio Fleury, do R7
Uma mulher de cerca de 30 anos foi atacada por uma pantera negra ao tentar tirar uma selfie junto à jaula do animal em um zoológico perto de Phoenix, no estado do Arizona (EUA). O incidente aconteceu no início da noite de sábado (9).
Segundo a imprensa local, a vítima, que não teve a identidade divulgada, pulou a barreira externa para ficar mais próxima das grades da jaula. Ao virar as costas para tirar a foto, o animal atacou.
Leia também: Leão mata seu dono em criadouro irregular na República Tcheca
Leia também
A pantera, uma fêmea adulta, cravou as garras em um dos braços da visitante. Pessoas que estavam próximas correram para ajudar e uma mulher conseguiu desviar a atenção da felina jogando uma garrafa d'água para dentro da jaula.
Com isso, eles puderam tirar a vítima de perto das grades e ela recebeu os primeiros socorros. Segundo as autoridades, ela sofreu cortes profundos no braço e foi internada, mas não corre risco de morrer.
Resposta do zoológico
Na conta oficial do zoológico Wildlife World Zoo no Twitter, a administração lamentou o incidente e reforçou que "é por esse motivo que colocamos as barreiras externas" nas jaulas.
Eles também garantiram que nada será feito contra a pantera: "Ela é um animal selvagem e havia proteção apropriada para nossos visitantes, não é culpa do animal se alguém ultrapassa a barreira".