Logo R7.com
RecordPlus

EUA querem apreender terceiro petroleiro, mas aliados da Venezuela ‘não devem assistir sentados’; veja análise

Para especialista, pressão de Trump sobre Maduro visa estrangulamento econômico e implosão do regime

Internacional|Do R7

  • Google News

Os Estados Unidos estão prestes a apreender um terceiro petroleiro venezuelano, localizado no Caribe. A ação faz parte do bloqueio, determinado pelo presidente Donald Trump, contra navios que atendem ao governo de Nicolás Maduro.

O professor de relações internacionais Kleber Galerani identifica uma tentativa de estrangulamento econômico, com o objetivo de implodir o regime da Venezuela. Os aliados do país, no entanto, não devem ficar de braços cruzados.


“Pelo contrário, nós observamos, por esses pronunciamentos de Moscou e de Pequim, um apoio a Venezuela denunciando as ações americanas como uma forma de intervenção unilateral que ameaça a soberania de um Estado-nação”, diz em entrevista ao Conexão Record News desta quinta-feira (25).

Ao mesmo tempo, ele pontua que a tolerância com Maduro por parte da administração Trump parece chegar ao fim. “Nesse contexto, nós temos até alguns jogos de palavras, entre bloqueio, quarentena, interceptação, que parece ser sutil para quem vê de longe, mas no tabuleiro geopolítico, define quem exerce poder e quem sofre as consequências”.

Search Box

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.