Logo R7.com
RecordPlus

EUA recuperam corpos de vítimas de avião que caiu no Afeganistão

Tropas norte-americanas conseguiram chegar ao local da queda do avião militar, que o Talibã afirma ter derrubado na última segunda

Internacional|Do R7

  • Google News
Tropas recuperaram os corpos de dois ocupantes do avião que caiu no Afeganistão
Tropas recuperaram os corpos de dois ocupantes do avião que caiu no Afeganistão

Tropas dos Estados Unidos no Afeganistão recuperaram nesta terça-feira (28) os corpos de duas pessoas que estavam no avião militar americano que caiu ontem no leste do país.

Em comunicado, a missão dos EUA no Afeganistão informou que também no local do acidente, na província de Ghazni, resgatou a caixa-preta da aeronave.


Leia também

Na nota, o governo dos EUA reconhece que os restos mortais dos tripulantes do avião foram tratados com dignidade e respeito pelos moradores da região, de acordo com a cultura local.

A identidade das vítimas só será revelada depois das famílias serem informadas da morte de seus entes queridos, uma política adotada pelo Departamento de Defesa dos EUA.


Depois de retirar a caixa-preta e os restos mortais das vítimas dos escombros, as tropas americanas destruíram os destroços da aeronave, um bombardeiro E-11A, segundo o comunicado.

Versões divergentes

As causas do acidente ainda estão sob investigação. Na nota, o governo dos EUA reitera que "não há indícios" de que o acidente tenha sido provocado por "fogo inimigo", uma referência aos talibãs, que afirmaram ser os responsáveis pela queda do bombardeiro.

Inicialmente, o governo do Afeganistão afirmou que o avião era comercial e pertencia a uma companhia local. Com o tempo, imagens do acidente foram sendo divulgadas, indicando que, na realidade, tratava-se de um bombardeiro dos EUA.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.