EUA recuperam corpos de vítimas de avião que caiu no Afeganistão
Tropas norte-americanas conseguiram chegar ao local da queda do avião militar, que o Talibã afirma ter derrubado na última segunda
Internacional|Do R7

Tropas dos Estados Unidos no Afeganistão recuperaram nesta terça-feira (28) os corpos de duas pessoas que estavam no avião militar americano que caiu ontem no leste do país.
Em comunicado, a missão dos EUA no Afeganistão informou que também no local do acidente, na província de Ghazni, resgatou a caixa-preta da aeronave.
Leia também
Na nota, o governo dos EUA reconhece que os restos mortais dos tripulantes do avião foram tratados com dignidade e respeito pelos moradores da região, de acordo com a cultura local.
A identidade das vítimas só será revelada depois das famílias serem informadas da morte de seus entes queridos, uma política adotada pelo Departamento de Defesa dos EUA.
Depois de retirar a caixa-preta e os restos mortais das vítimas dos escombros, as tropas americanas destruíram os destroços da aeronave, um bombardeiro E-11A, segundo o comunicado.
Versões divergentes
As causas do acidente ainda estão sob investigação. Na nota, o governo dos EUA reitera que "não há indícios" de que o acidente tenha sido provocado por "fogo inimigo", uma referência aos talibãs, que afirmaram ser os responsáveis pela queda do bombardeiro.
Inicialmente, o governo do Afeganistão afirmou que o avião era comercial e pertencia a uma companhia local. Com o tempo, imagens do acidente foram sendo divulgadas, indicando que, na realidade, tratava-se de um bombardeiro dos EUA.














