Logo R7.com
Logo do PlayPlus

EUA: suspeito de matar 5 em jornal enviou cartas ameaçando ataque

Em correspondência, Jarrod Ramos diz que vai se dirigir à sede de publicação 'com o objetivo de matar todas as pessoas presentes'

Internacional|Ana Luísa Vieira, do R7

Ataque a tiros contra jornal deixou cinco mortos
Ataque a tiros contra jornal deixou cinco mortos

O homem acusado de assassinar cinco pessoas na sede do jornal Capital Gazette, na cidade de Annapolis, em Maryland, nos Estados Unidos, enviou três cartas no dia do ataque anunciando suas intenções, confirmou a polícia americana nesta segunda-feira (2).

O suspeito Jarrod Ramos, de 38 anos, disparou por uma porta de vidro do Capital Gazette dois anos após processar o jornal por causa de uma reportagem a respeito de um processo no qual ele se declarou culpado por assediar uma antiga colega de classe durante meses.

Segundo o jornal americano The Baltimore Sun, cuja propriedade é da mesma companhia que detém o Capital Gazette, uma das cartas foi enviada a um antigo advogado da publicação. Ele entregou o documento à polícia. 

Leia também

De acordo com o Baltimore Sun, as autoridades do condado de Anne Arundel confirmaram que uma segunda carta foi enviada ao tribunal criminal de Maryland e a terceira foi mandada ao tribunal de apelações especiais de Maryland.


Na correspondência enviada ao advogado, Ramos afirma que "você foi covarde demais para confrontar essas mentiras, e este é o seu recibo. Eu te disse". O autor completa que prossegue para o escritório do Capital-Gazette "com o objetivo de matar todas as pessoas presentes".

Jarrod Ramos enfrenta agora cinco acusações de homicídio qualificado no tribunal criminal do condado de Anne Arundel.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.