EUA suspendem sanções ao petróleo venezuelano para iniciar venda no mercado global
Receita administrada por Washington será utilizada em benefício “tanto dos americanos quanto dos venezuelanos”
Internacional|do R7, com informações da Reuters
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Os Estados Unidos estão suspendendo as sanções ao petróleo da Venezuela de forma seletiva, disse a porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, nesta quarta-feira (7). O objetivo é permitir o transporte e a venda dos recursos nos mercados globais.
Segundo Leavitt, as autoridades interinas que assumiram o poder após a prisão de Nicolás Maduro — sobre as quais o governo de Donald Trump possui “vantagem máxima” — concordaram em fornecer petróleo aos norte-americanos.
“Isso vai beneficiar tanto o povo americano quanto o venezuelano. O secretário (Chris) Wright e o Departamento de Energia estão trabalhando com as autoridades interinas e com a indústria privada do petróleo para executar esse acordo energético histórico — que não só é bom para os Estados Unidos, mas que irá reviver a prosperidade e a segurança tanto dos Estados Unidos quanto da Venezuela.”
A porta-voz afirmou que o petróleo venezuelano deve chegar em breve ao território norte-americano. O governo já teria iniciado a negociação dos recursos.
Toda a renda procedente da venda do petróleo bruto e derivados deve ser depositada primeiramente em contas bancárias controladas por Washington para “garantir a legitimidade e a integridade da distribuição final dos recursos”, disse.
Em seguida, no que seria parte do plano de reconstrução anunciado pelo secretário de Estado, Marco Rubio, os fundos seriam utilizados em benefício também do povo venezuelano, sob critério da administração Trump.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp











