EUA: Trump diz que suposta fraude em Minnesota é bem maior que os US$ 19 bi esperados
Presidente critica governador do estado, afirma que prejuízo em programa social é maior que o estimado e ataca democratas
Internacional|Do Estadão Conteúdo
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a citar uma investigação sobre uma suposta fraude no sistema de assistência social em Minnesota para justificar a atuação federal no estado, que se tornou foco da ação de agentes do ICE (Serviço de Imigração e Fiscalização Aduaneira).
Em publicação na rede social Truth, Trump afirmou que “o roubo e a fraude em Minnesota são muito maiores do que os US$ 19 bilhões originalmente projetados” e acusou o governo anterior, do democrata Joe Biden, de conhecer o suposto esquema e “não fazer absolutamente nada a respeito”.
Na mesma postagem, o presidente chamou a deputada democrata Ilhan Omar de “golpista” e disse que ela e seus aliados “deveriam estar todos na prisão agora ou, pior ainda, serem enviados de volta para a Somália”.
A congressista, que não nasceu nos Estados Unidos, é cidadã norte-americana e tem sido alvo frequente de ataques de Trump.
Alvo em comício
Na terça-feira (27), Omar foi alvo de um ataque durante um comício em Minneapolis, quando um homem utilizou uma seringa para lançar um líquido desconhecido. O agressor foi preso.
Trump também criticou o governador de Minnesota, Tim Walz, ex-educador e veterano do Exército.
O republicano afirmou que o democrata seria o governante “mais corrupto da história ou o mais incompetente”, mas não apresentou informações que sustentassem a declaração.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp














