Logo R7.com
Logo do PlayPlus

EUA: voto antecipado supera votação total de 2016 em 5 estados

Participação na eleição presidencial de 2020 bateu recordes na votação antecipada; outros 8 estados tiveram mais de 90% da votação de 4 anos atrás

Internacional|Do R7

Dezenas de milhões de cédulas de votos antecipado foram enviadas nos EUA
Dezenas de milhões de cédulas de votos antecipado foram enviadas nos EUA

Na eleição presidencial dos EUA, 100.796.871 milhões de norte-americanos votaram mesmo das seções eleitorais serem abertas, na manhã desta terça-feira (3). A quantidade mais do que dobrou os 47 milhões de votos antecipados de 2016 e, segundo o US Elections Project, da Universidade da Flórida, corresponde a quase 73% do total geral na eleição passada.

Leia também: Eleições nos EUA: o que são 'swing states' e por que eles importam

Leia também

Um recorde histórico e, em pelo menos cinco estados, as cédulas depositadas previamente superaram a votação total de 2016. Na atualização feita no início da tarde desta terça, Texas, Montana, Washington, Oregon e Havaí já tinham uma votação antecipada correspondente a mais de 100% dos votos de 4 anos atrás.

Além disso, outros oito estados — Nevada, Arizona, Utah, Novo México, Colorado, Carolina do Norte, Geórgia e Flórida — tiveram o equivalente a pelo menos 90% dos votos da eleição passada. Na California, Arkansas, Tennessee e New Jersey, esse índice chegou a 80%.


Comparecimento recorde

Com isso, a expectativa é que a participação popular na eleição supere os 136 milhões de votos de 2016. A porcentagem de comparecimento em relação ao número de eleitores no país também deve ultrapassar com folga os 60% de quatro anos atrás.

A votação nos EUA não é obrigatória e, com isso, o comparecimento na era moderna raras vezes chegou a 70%.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.