Ex-presidente da Rússia reforça fala de Putin ao dizer que país pode usar armas nucleares na Ucrânia
Dmitry Medvedev disse ainda que referendos de separatistas no território ucraniano vão ocorrer e que 'não há como voltar atrás'
Internacional|Do R7, com Reuters

O ex-presidente russo Dmitry Medvedev disse, nesta quinta-feira (22), que quaisquer armas do arsenal de Moscou, incluindo armas nucleares estratégicas, podem ser usadas para defender territórios da Ucrânia incorporados pela Rússia.
Medvedev, vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, afirmou que os referendos organizados por autoridades separatistas e instaladas pela Rússia em grandes áreas do território ucraniano ocupado pelos russos vão acontecer e que "não há como voltar atrás": "As repúblicas do Donbass [Donetsk e Lugansk] e outros territórios serão aceitos na Rússia".
Medvedev disse que a proteção de todos os territórios será significativamente reforçada pelas Forças Armadas russas e acrescentou: “A Rússia anunciou que não apenas as capacidades de mobilização, mas também quaisquer armas russas, incluindo armas nucleares estratégicas e armas baseadas em novos princípios, podem ser usadas para tal proteção”.
Espera-se que os referendos que ocorrerão nas partes controladas pela Rússia das províncias de Donetsk, Lugansk, Kherson e Zaporizhzhia, bem como parte da província de Mykolaiv, a partir de sexta-feira, produzam resultados que endossam esmagadoramente a adesão à Rússia.
Leia também
As votações, organizadas com poucos dias de antecedência sob ocupação militar, foram rotuladas como farsas por Kiev e seus aliados ocidentais.
Se forem formalmente admitidos na Federação Russa, os territórios ocupados, onde as contraofensivas ucranianas ganharam força nas últimas semanas, ficarão sob a doutrina nuclear de Moscou.
Ucrânia encontra corpos enterrados em floresta em Izium
Policiais, militares e desativadores de minas ucranianos estavam ocupados nesta sexta-feira (16) no meio de uma floresta na entrada da cidade de Izium. Após a partida dos russos, uma vala comum de soldados ucranianos e centenas de sepulturas foram enco...
Policiais, militares e desativadores de minas ucranianos estavam ocupados nesta sexta-feira (16) no meio de uma floresta na entrada da cidade de Izium. Após a partida dos russos, uma vala comum de soldados ucranianos e centenas de sepulturas foram encontradas










![De acordo com Kotenko, 'os túmulos sem nome são de pessoas [encontradas] na rua'. No total, disse ele, a floresta abriga mais de 440 sepulturas, cavadas durante os combates na tomada da cidade pelas forças russas, em março, e durante a ocupação russa, que terminou na madrugada de sábado para domingo passado](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/4QPI3JSNKZMMTL4LSA3BS7FJUU.jpg?auth=ad3f4da047412f7c5b352042c404db67b64bd19783f4a106c613479f92f2625c&width=1024&height=681)

















