Ex-príncipe Andrew é liberado da delegacia após 11 horas sob custódia
Polícia encerrou investigações em sua residência em Norfolk e continua buscas em Berkshire
Internacional|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
Andrew Mountbatten-Windsor, conhecido como ex-príncipe Andrew, deixou a delegacia de Aylsham, no condado de Norfolk, Inglaterra, por volta das 16h30 (horário de Brasília) nesta quinta-feira (19), após 11 horas sob custódia.
O ex-príncipe foi fotografado saindo da delegacia no banco de trás de um carro, de acordo com o jornal britânico The Sun.
Andrew havia sido preso nesta manhã, suspeito de “má conduta sob o exercício de cargo público”.
LEIA MAIS:
A polícia encerrou as investigações em sua residência em Norfolk e, no momento, realiza buscas em seu outro endereço, em Berkshire.
Pelo que ele foi preso?
Mountbatten-Windsor foi preso sob suspeita de má conduta em cargo público, informou a Polícia de Thames Valley.
Esta alegação significa abusar deliberadamente ou negligenciar o poder detido por um cargo público.
A polícia não informou o que levou à prisão, mas Andrew passou uma década como enviado comercial do RU (Reino Unido) entre 2001 e 2011.
Documentos divulgados pelo DOJ no mês passado mostraram que o ex-príncipe, que estava sujeito às mesmas diretrizes de confidencialidade que os ministros do governo do Reino Unido, esteve em contato com Epstein durante seu tempo como enviado comercial.
A Polícia de Thames Valley havia dito anteriormente que está avaliando se Mountbatten-Windsor compartilhou material confidencial com Epstein durante esse período, bem como alegações de que uma mulher foi traficada para o Reino Unido por Epstein para ter um encontro sexual com o ex-príncipe.
A polícia não acusou Mountbatten-Windsor de nenhum crime sexual.
O ex-príncipe negou todas as acusações contra ele e insistiu que nunca testemunhou ou suspeitou de qualquer comportamento do qual Epstein é acusado. Ele não comentou publicamente sobre estas alegações mais recentes de má conduta em cargo público que surgiram após as divulgações do DOJ.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp









