Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Exército da Ucrânia anuncia libertação de cidade na região de Donetsk

Exército ucraniano tem avanços significativos nas áreas de seu território que foram anexadas pela Rússia

Internacional|Do R7

Exército ucraniano segue combatendo tropas russas no leste do país, região anexada por Moscou
Exército ucraniano segue combatendo tropas russas no leste do país, região anexada por Moscou

O Exército da Ucrânia anunciou nesta segunda-feira (3) a libertação da cidade de Torske, em Donetsk, uma das quatro regiões ocupadas que a Rússia anexou por meio de decreto assinado por lideranças locais e pelo presidente Vladimir Putin.

O porta-voz do Grupo Oriental das Forças Armadas ucranianas, Serhiy Cherevaty, divulgou a informação em entrevista a um programa de televisão. O militar garantiu que o Exército segue estabilizando também a região de Lyman, importante cidade em Donetsk, que foi tomada no fim de semana.

Na localidade, segundo Cherevaty, as tropas da Ucrânia estão capturando soldados e tentam eliminar as minas que estão espalhadas pelo território.

No sábado (1º), o Exército da Rússia sofreu a segunda grande derrota no leste da Ucrânia em menos de um mês, após ter batido em retirada do bastião pró-russo de Lyman, na região de Donetsk, 24 horas após a anexação desse e de três outros territórios no leste e sul.


No último sábado, o porta-voz do Ministério da Defesa russo informou que, "devido ao risco de serem cercadas, as forças aliadas foram retiradas da localidade de Lyman em direção a posições mais vantajosas".

Leia também

O presidente da Ucrânia, Volodmir Zelenski, por sua vez, anunciou hoje a libertação dos assentamentos de Arkhangelsk e Myrolyubivka, na região de Kherson, outra das regiões ocupadas que a Rússia decidiu anexar.


Segundo o último boletim do Instituto para o Estudo da Guerra dos Estados Unidos, as forças ucranianas conseguiram avanços significativos no entorno de Lyman e atravessaram posições da defesa russa no nordeste de Kherson.

Mulheres e crianças se desesperam e vão às lágrimas com filas de reservistas recrutados por Putin

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.