Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Exército de Israel ataca duas 'células terroristas' perto da fronteira com o Líbano

Região fronteiriça entre os dois países passou a ser uma área de tensão para Israel desde o início da guerra contra o Hamas

Internacional|Do R7

Soldados israelenses atuam na fronteira com o Líbano
Soldados israelenses atuam na fronteira com o Líbano

O Exército de Israel informou neste sábado (21) que suas forças atacaram duas "células terroristas" perto da fronteira com o Líbano, em resposta a investidas contra o norte de Israel. A região fronteiriça entre os dois países passou a ser uma área de tensão para Israel desde o início da guerra contra o grupo terrorista Hamas. As informações são da emissora Al Jazeera.

Na quinta-feira (19), as Forças de Defesa de Israel afirmaram que dois mísseis foram lançados do sul do Líbano pelo grupo terrorista Hezbollah contra o kibutz Manara, no norte do país. O ataque do grupo terrorista que atua no território libanês não matou nem feriu ninguém. Em resposta, o Exército de Israel realizou uma ofensiva aérea em locais de onde os ataques foram feitos.

Segundo dados divulgados pela imprensa israelense, pelo menos cinco soldados de Israel e 13 terroristas do Hezbollah foram mortos na região nos últimos dias. O grupo terrorista atua no Líbano, mas é financiado pelo Irã. O aumento das ofensivas no norte de Israel faz o mundo temer que o confronto contra o Hamas se espalhe.

A guerra entre Israel e os terroristas do Hamas, desencadeada no último dia 7 de outubro, chega ao 14º dia com um saldo de 5.785 mortos, de acordo com dados divulgados por cada um dos lados do conflito.

Em Israel, 1.400 pessoas foram assassinadas durante o ataque-surpresa promovido pelos extremistas islâmicos no último dia 7. Já o Ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo Hamas, afirma que 4.385 pessoas morreram em decorrência do confronto.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.