Exército dos EUA tem novas opções para perseguir grupo na Venezuela, diz Pentágono
Designação de organização terrorista cria oportunidades para os EUA
Internacional|Da Reuters e com informações do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
A decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de designar como organização terrorista estrangeira um suposto cartel de drogas que estaria vinculado ao presidente venezuelano Nicolás Maduro oferece ao Pentágono uma gama de novas opções, disse o secretário de Defesa dos EUA, Pete Hegseth.
No domingo, o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, disse que os Estados iriam designar o Cartel de los Soles como uma organização terrorista estrangeira, o que torna crime para qualquer pessoa nos EUA fornecer apoio material ao grupo.
Hegseth falou com a One America News e, em declarações creditadas a ele em trechos divulgados nesta quinta-feira (20), afirma que a designação “traz uma série de novas opções para os Estados Unidos”.
LEIA MAIS:
Hegseth disse que Maduro “não é um líder legitimamente eleito da Venezuela” e repetiu as acusações de que estaria envolvido no tráfico de drogas.
Maduro nega tal envolvimento.
Não está claro quando a entrevista foi realizada, mas ela irá ao ar nesta quinta-feira.
Cartel de los Soles
O Cartel de los Soles é uma organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas internacional de drogas na Venezuela.
Os Estados Unidos anunciaram em agosto o envio de sete navios de guerra para o sul do Caribe após prometerem uma recompensa de 50 milhões de dólares pela captura do presidente venezuelano, suposto líder da organização.
Ele é acusado pelo sistema judicial norte-americano de envolvimento com o tráfico de drogas desde 2020.














